Acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Biomédica e de Alimentos participaram no dia 11 de junho, do terceiro dia do evento “Engenharias em ação”. A atividade, que aconteceu no auditório do campus São Norberto, contou com palestra cujo tema foi: “Automação e sensores: indústria 4.0”, ministrada pelo engenheiro Mauro César Fonseca Cardoso.

Durante a palestra, o engenheiro explicou sobre o formato da indústria 4.0. “É uma tecnologia que permite que a informação seja compartilhada em vários pontos e facilita o trabalho do engenheiro. Então, acredito que é uma abordagem que será um diferencial na formação e no futuro profissional dos estudantes”, destacou o palestrante.

Para Ingrith Kamila Silva, acadêmica do 2º período de Engenharia Elétrica, “a ênfase ‘Automação’ possibilita ao diplomado, competências em um amplo espectro da Engenharia Elétrica, atendendo às necessidades de implantação, funcionamento, manutenção e operação de sistemas elétricos automatizados, instalados em concessionárias de energia, indústrias, comércios ou residências. Essa abordagem é extremamente fundamental, pois traz ideias e novidades na área da engenharia, além de contribuir para meu desempenho na profissão”, finalizou a estudante.