As alunas do curso de Estética e Cosmética realizaram prática de estágio, no Campus Amazonas no dia 13 de setembro, no Spa Escola. Primeiramente, aconteceu uma aula expositiva, na qual a professora de maquiagem, Sanny Emanuele Costa Silva, mostrou por meio de uma aluna como modelo, técnicas para uma boa e adequada maquiagem. Fatores que variam de acordo com o horário, personalidade e características de cada pessoa.

Sanny deu ainda dicas para as acadêmicas sobre organização dos materiais de trabalho, formas de recepcionar suas clientes, os melhores produtos para utilizar, assimilação de produto e pele dos clientes e as melhores maneiras para filtrar e suprir os anseios e expectativas de quem recebe a prestação de serviço.

“O intuito dessa aula é preparar as alunas para atuar no mercado de trabalho voltado para a maquiagem, oferecendo uma visão do que é melhor, o que é para cada olho, qual a maquiagem adequada para cada tipo de evento”, diz a docente.

A maquiagem tem grande importância, principalmente para as mulheres, que são sempre vaidosas e preocupadas com suas imagens. A aluna Bruna Carolina Leite, 21, que cursa o 5° período, fala sobre o assunto. “Entrei no curso de Estética justamente por causa da maquiagem, eu me maquio para me sentir mais bonita e com as demais mulheres não é diferente. Como já trabalho na área, estas aulas me ajudam a aperfeiçoar as técnicas que já utilizo”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *