Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos e atletas de instituições de ensino da rede pública e privada de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

As Atletas de handebol do Indyu foram competir a segunda etapa dos jogos escolares de Minas Gerais, na cidade de João Pessoa – PB. É a segunda vez que a capital de Paraíba sedia os jogos que acontecerá entre os dias 10 e 19 de novembro.

Em João Pessoa, os jovens talentos do esporte nacional terão a ilustre companhia da judoca campeã olímpica Rafaela Silva. A carioca está entre os 12 atletas olímpicos ou pan-americanos selecionados pelo COB para atuarem como Embaixadores dos Jogos em João Pessoa. A função dos Embaixadores é levar o exemplo positivo da prática do esporte para os jovens participantes, através do contato direto, palestras e atividades educativas. A escalação dos embaixadores para a etapa de 15 a 17 anos dos JEJs(Jogos Escolares da Juventude) traz diversos medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos: Fabiana Murer (atletismo), Janeth Arcain (basquete), Gideoni Monteiro (ciclismo), Lenisio Teixeira (futsal), Natalia Gaudio (ginástica rítmica), Dara (handebol), Gilda Oliveira (lutas), Graciele Hermann (natação), MarianyNonaka (tênis de mesa), Giba (vôlei) e Ricardo (vôlei de praia).

O Colégio Indyu, por ter sido campeão na modalidade de Handebol Feminino na fase estadual em Lavras/MG, envolvendo alunas atletas com idades entre 15 e 17 anos, irão representar o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude (JEJS), o que é um fato inédito na história do colégio Indyu.

Victor Araújo