O curso de Medicina Funorte realizou oficina de conversa com tutores e docentes para abordar sobre aspectos relacionados à prática de pesquisas na graduação. Ministrada pelo professor Dr. Hercílio Martelli Júnior, a oficina aconteceu no campus São Luís da Funorte.

Segundo Dr. Hercílio, é preciso incentivar a pesquisa e fazer com que os alunos transformem experiências clínicas em pesquisa a serviço da capacitação de profissionais da área. “Os indicadores nacionais e internacionais são claros em mostrar que, qualquer curso superior e qualquer instituição de ensino que tem uma prática de pesquisa bem consolidada, possui sucesso bem superior aquele que não experimenta. Além disso, nós temos defendido que um aluno de graduação, que tem oportunidade de experimentar práticas de pesquisa na sua formação, se torna um profissional mais crítico e capacitado”, concluiu o docente.