Alunos do Colégio Impar visitaram ateliês e conheceram obras de artistas da cidade e do Estado; releitura será exposta nesta sexta e sábado no Shopping Ibituruna

O Colégio Impar – Escola de Criança promove, na próxima sexta-feira, a I Feira Artístico-cultural. O evento será realizado no Shopping Ibituruna de Montes Claros, a partir das 17h30, para encerrar o ano letivo.

Haverá exposição de telas que estão sendo confeccionadas há mais de um mês pelos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Os trabalhos ficarão expostos para visitação durante o evento e também no sábado, 1º de dezembro.

Os alunos participaram da exploração enquanto pesquisa e coleta de informações sobre artistas montes-clarenses visitando ateliês e conhecendo um pouco do trabalho e da vida de cada um deles para, posteriormente, fazer a releitura do trabalho dos artistas em telas.

De acordo com a diretora do Impar, Fernanda Fernandes, o objetivo é desenvolver a sensibilidade, o trabalho em equipe e explorar a criatividade de cada um.

“O respeito pela arte e o olhar de cada um é o que estamos explorando, através de trabalhos artísticos, valorizando também nossos artistas e sua arte”.

Os artistas homenageados são Biolla, Cecília Schmidt, Leonardo Araújo, Márcia Prates, Carlos Muniz, Conceição Melo, Gemma Fonseca, Yara Tupynambá, Márcio Leite e Willi de Carvalho.

Fonte: Redação/onorte.net

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *