Estudantes do Ensino Infantil e Fundamental do Colégio Ímpar participaram no dia 30 de junho, do Arraiá Encantado do Ímpar, que, neste ano, enfatizou o Cordel e a história de Lampião e Maria Bonita e do Sertão nordestino.

A diretora do Colégio, Fernanda Fernandes, frisou a preparação dos estudantes para as apresentações. “Ao longo de um mês, os alunos estiveram confeccionando a ornamentação da festa através de desenhos e pinturas. Toda a equipe de docentes e colaboradores estiveram envolvidos com ornamentação de bandeirolas e cantos típicos para passar a imagem do cordel para quem fosse assistir as apresentações. Além disso, em sala foi trabalhado a importância e riqueza do cordel com o objetivo de despertar o olhar para a vida do sertanejo e agricultor, a origem dos alimentos, a forma como são plantados e colhidos e, assim, promover a valorização do homem do campo”, destacou a gestora.

As coreografias apresentadas pelo Ensino infantil foram orientadas pelas professoras e elaborada pela coreógrafa Bruna Santana. Já os alunos do Ensino Fundamental, tiveram coreografias elaboradas pela professora Gisele Beatriz. Ambas retrataram as culturas do Brasil, enfatizando o Cordel.

Neste ano, além das danças, foram eleitos o Rei e Rainha do Arraiá Encantado, tiveram barracas de comidas típicas, barracas com brincadeiras como touro mecânico, pescaria, boca do bicho e jogo da lata e, ainda, show com o Grupo Fulô do Sertão, com apresentação de forró pé de serra.

Os alunos eleitos Rei e Rainha do Ensino Infantil foram Gabriel Expedito Fonseca Sampaio e Geovanna Marques Amorim. No Ensino Fundamental, foram eleitos os estudantes João Caetano Rocha Dias e Luiza Froes Rodrigues Ruas Colares.