A Funorte divulgou resultado do processo de transferência e obtenção de novo título para o curso de Medicina.  A seleção teve a participação de aproximadamente 213 candidatos e as vagas foram oferecidas na modalidade  de transferência (para aquele estudante que já faz Medicina em outra instituição e queira continuar o curso na Funorte) ou através de obtenção de novo título (que configura na oferta da possibilidade de entrar no 2º período  do curso, tendo o candidato concluído ou não qualquer curso na área da saúde).

Mônica Prates Queiroz, 39 anos, foi aprovada com maior nota (47,00) e ressaltou o motivo pelo qual escolheu cursar Medicina na Funorte. “A instituição é bem conceituada pelo MEC, tem excelente estrutura para a prática profissional e se empenha em manter a qualidade do corpo docente e do ensino. Prova disso é a grande aprovação dos egressos nos processos seletivos para residência. Ratificando o ensino de qualidade a nível nacional”, destacou a estudante.

Ela frisou, ainda, como foi sua preparação para o processo seletivo. “Com muita dedicação e foco. Tive o auxílio de um maravilhoso curso preparatório local que foi primordial para essa conquista, aliado a muitas horas de estudos”, ressaltou.

Cursar Medicina é o sonho de muitos estudantes. Mônica destaca o que esta conquista representa para ela. “Resiliência, felicidade, determinação. Não há palavras mais apropriadas para definir essa conquista. Somos todos capazes, é necessário fazermos nossa parte que Deus, na sua infinita bondade, provêm o restante”, finalizou.