Docentes do curso de Medicina Funorte participaram, no dia 20 de setembro, no campus São Luís, de oficina com tema “Aprendizagem significativa no cenário da prática”, orientada pelo docente Evandro Barbosa dos Anjos.

No episódio, foi feito um debate sobre o tema proposto com o objetivo de possibilitar a reflexão sobre métodos que valorizam e estimulam a percepção crítica da realidade, a capacidade de fazer perguntas e resolver problemas, passando pela busca de informações relevantes e científicas que subsidiam a intervenção e modificação da realidade na qual os sujeitos estão inseridos.

Segundo Evandro, “a oficina é uma retomada do conceito de aprendizagem e de aprendizagem significativa com o intuito de contextualizar esta teoria na prática, com professores que trabalham com os alunos neste eixo, como por exemplo, na prática da Atenção Primária da saúde, na prática da própria faculdade e nos serviços hospitalares de maneira geral. Então, a intenção é discutir uma possibilidade de metodologia que valorize a prática como eixo importante do currículo médico”, finalizou o docente.