Evento enfatizou a importância de inserir a tecnologia como base para a aprendizagem

Realizado no Automóvel Clube de Montes Claros, na manhã do dia 04, sábado, o PDD – Programa de Desenvolvimento Docente abordou o tema “Aprendizagem em foco: construção compartilhada do conhecimento”. Esse foi o início de uma nova etapa que as instituições da rede passarão tendo a tecnologia como aliada.

A abertura do primeiro PDD deu-se a partir da fala da senhora Raquel Muniz, fundadora da rede SOEBRAS: “Eu também sou professora, essa é a minha essência”!

Segundo o professor de Química, do curso de Farmácia das Faculdades Funorte, Samuel Góes, “os professores sabem que os programas de desenvolvimento foram criados para atualizações e conhecimentos que proporcionam diversas colocações. Hoje percebemos que a instituição entra no mercado da inovação”.

Com a presença de diretores, coordenadores e professores de todas as unidades, inclusive das faculdades Ceiva (Januária), Promove (Janaúba) e FUNAM (Porteirinha), o primeiro PDD teve a essência da tecnologia como base para informações e conhecimento.

Esse será um dos pilares que moldarão a nova etapa para os docentes da instituição. A coordenadora do curso de Letras, Alba Valéria Niza, confirma a importância desse aprendizado e formação para eles: “acredito que esse PDD é esclarecedor, trazendo a atualização e avanços que a educação no Brasil vem passando nos últimos anos. Hoje, teremos a oportunidade de aprender como a tecnologia auxiliará diretamente no processo de aprendizagem do aluno, conciliando a disponibilidade de tempo e dinheiro do mesmo”.

Mas o primeiro encontro entre docentes não foi apenas para aprendizagem. Esse é sempre um momento de reencontro entre os mesmos após o período de férias. Para começar o semestre letivo com chave de ouro, o fundador da rede, Ruy Muniz, deixou sua mensagem de boas-vindas e de um excelente retorno:

“Desejo um ótimo semestre a todos vocês! Ser professor é isso, ser escada para o outro. Quem trabalha com educação é um agente de oportunidades que auxilia na realização de um sonho. 2017 pode ser um ano melhor do que o ano que se passou, só precisamos acreditar em nossas escolhas e decisões”.