Estudantes do curso de Educação Física participaram no dia 12 de junho, de minicurso com tema “Anatomia Palpatória e Avaliação Funcional do Membro Superior”, ministrado pelo fisioterapeuta Antônio Igor de Castro Alves. A atividade faz parte da programação da Semana Integrada de Atividades Acadêmico-profissionais – Siap 2018.

Durante palestra, o profissional abordou sobre a importância do educador físico e fisioterapeuta na prevenção de lesões e reabilitação de pacientes, já que, os membros superiores sofrem muito com a sobrecarga. Para o acadêmico do 4º período do curso, Sedson Silva Santos, destaca o motivo da escolha pelo minicurso e quais suas expectativas.

“Anatomia palmatória avaliação física de membro superior foi uma das melhores palestras que tive o prazer de participar. É um tema importante para nós, futuros profissionais, pois nos orienta a realizar uma melhor avaliação física e, assim, possibilitar um bom desempenho do aluno a ser avaliado. Além de proporcionar o aprimoramento das avaliações e noções de exercícios de correção dos músculos afetados”, finalizou o estudante.