O “Reconto” é um, após a apresentação os alunos debatem sobre o tema com perguntas ao contador. projeto educativo que acontece diariamente no colégio Ímpar. O objetivo é incentivar a leitura aos alunos e proporcionar interação dos pais com o trabalho proposto. Cada estudante possui uma data para apresentar o livro escolhido aos colegas e pai convidado

Na última sexta-feira (07), a estudante Rafaela Paulino pode apresentar aos colegas o livro “Era urso?” do escritor Frank Tashin. O livro conta a história de um urso que acorda no meio da fábrica cheia de operários que o acham preguiçoso por não fazer barba, tomar banho e trocar de roupa. O urso tenta, a todo o momento, convencer a todos de que não é um operário e sim, apena um urso. “Se eu fosse o urso deixaria claro. Para o presidente ele era apenas um operário preguiçoso e tinha que trabalhar, ele só queria viver na floresta”, diz a estudante.

Para mãe de Rafaela, Andréa Paulino, o trabalho é importante para o desenvolvimento da filha. “Acho muito relevante para desenvolver o hábito da leitura, pois aumenta a criatividade. Eles contam as histórias e se interagem. Cada criança tem uma semana para apresentar e faço questão de acompanhar minha filha nesse trabalho”, ressalta.

Marcus Braz