Acadêmicos do curso de Nutrição acompanham alunos durante todo o semestre

Na última quarta-feira, 10, aconteceu, no Colégio Indyu, mais uma orientação sobre alimentação saudável realizada pelos acadêmicos de Nutrição, acompanhados pela supervisora de estágio Social Katia Pina Sepúlveda. Estudantes do 3º ano do ensino médio foram instruídos e receberam alguns desafios para dar continuidade ao trabalho realizado em parceria com a professora de Biologia, Karine Gontijo.

Entre as orientações, as primeiras são: tomar café da manhã todos os dias e trabalhar a mastigação. O estudante Mateus Felipe Freitas Moreira, tem 17 anos e conta o motivo de se interessar por alimentação. “Faço academia e pretendo focar em uma alimentação adequada, para ter resultados bons, por isso, procuro me alimentar bem e trazer sempre algo para lanchar”, explica.

A nutricionista e professora Katia Pina Sepúlveda está desenvolvendo este trabalho durante todo o semestre com o ensino médio do Indyu. “Este trabalho é de extrema importância, não só para os estudantes do colégio, mas para os acadêmicos e para mim, pois é um aprendizado. Esta instituição sempre nos recebe, abertos para projetos e isso nos move, nos estimula a trazer mais desafios para os alunos”, destaca.

Aluno do 3º ano do ensino médio, Caio Emanuel Soares Mendes, sempre procurou cuidar da alimentação. “Se cuidar é sempre importante, faço academia e a alimentação adequada é o que ajuda a obter bons resultados”, conta Caio.

Anna Louisa Narciso