Estudantes são alertados sobre prejuízos dos alimentos industrializados

Aconteceu, nesta quinta-feira (18) no colégio Indyu,  mais uma orientação sobre alimentação adequada. Dessa vez, com alunos do 9º ano do ensino fundamental. A instrução é continuidade das atividades do projeto “Mudando de hábitos, transformando vidas” que trabalha com os estudantes questões de alimentação adequada, meio ambiente e bons costumes.

O encerramento do projeto acontece no dia 27 de maio e contará com o apoio e presença de acadêmicos e professores de diversos cursos da Fasi, inclusive de Nutrição, que acompanhados pela docente Kátia Pina Sepúlveda, estão presentes durante todo o semestre, além de outras equipes envolvidas.

Durante a atividade, foi feita a exibição de um documentário sobre alimentos industrializados e os riscos do seu consumo. “Esta é a segunda intervenção desta equipe do 3º período noturno (Fasi). O objetivo é alertar os alunos sobre os prejuízos que alimentos industrializados trazem e provocar um questionamento, para que eles mesmos tomem a iniciativa de mudar seus hábitos, pois esses alimentos trazem um risco grande de obesidade e doenças, como diabetes, hipertensão, entre outras”, explica a professora Kátia.

O projeto flui quando os alunos se envolvem no processo. O estudante João Victor Moreira Batista disse que vem mudando seus hábitos alimentares. “Me preocupo com minha saúde, passei a tomar menos refrigerante e buscar alimentos mais saudáveis, os industrializados são bons, mas os prejuízos são grandes”, conta.

Anna Louisa