Estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberam, nesta sexta-feira (02), professor Marcos Aurélio Leite Neto, que ministrou curso sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), criado em 1988, a partir  da visão de um colaborador.

O professor Marcos Aurélio ministra as disciplinas Saúde da mulher, Fundamentos de enfermagem e Saúde pública no curso técnico de Enfermagem no colégio Indyu e, segundo ele, “é de grande importância fornecer informações para os alunos mais jovens para que tenham um conhecimento sobre o serviço de saúde pública. A maioria das pessoas não têm informação, então não conseguem cobrar melhorias e não sabem atuar dentro desse serviço. Muitos desses alunos almejam a área da saúde e até como parte da sociedade, é necessário saber como é a dinâmica do funcionamento desse serviço”, conclui.

A aula aconteceu durante o horário de Redação, disciplina orientada por Fabiana Carneiro. Além dessa explicação, Fabiana trouxe outros convidados para compartilhar seus conhecimentos específicos com os estudantes, com temas de relevância social, como direitos humanos, dentre outros. “O objetivo da aula de Enfermagem, com a participação do professor Marcos Aurélio é dar uma visão melhor, mais técnica sobre o que é o SUS, pois a mídia e outras fontes distorcem as informações e não divulgam como funciona o sistema de fato”, explica.

Anna Louisa Narciso