Atividade prática é parte do projeto “Mudando de hábitos, transformando vidas”

Proposta pela professora de Português, Esther Colares Silveira Guimarães, estudantes do Indyu realizaram, dia 22 de maio, atividade, em que produziram um jardim horizontal com material reciclado.

A finalização do projeto acontecerá no sábado (27) e será aberto para os pais com o intuito de mostrar os trabalhos feitos pelos próprios filhos. Foram feitas lixeiras ecológicas e distribuídas pelas dependências da instituição, além de poemas e o jardim. A culminância também envolve todos os professores e diversas oficinas, como zumba, forró, alongamento, muay thai, entre outras atividades oferecidas aos convidados.

Com o acompanhamento de Esther, os estudantes fizeram a confecção dos recipientes e plantio. “Propus a eles que fosse arrecadado um valor para compra das mudas de flores, da terra, do barbante e recolhimento de garrafas pet. Tudo foi feito pelos estudantes, que se envolveram muito em todas as etapas de produção”, conta a professora.

Para conclusão desse trabalho, serão feitos ganchos na parede, para que cada planta seja pendurada e se forme um jardim suspenso.

Anna Louisa Narciso