No dia 13 de fevereiro, alunos do Colégio Ímpar participaram de atividades no parque de areia, que fica no espaço da instituição. Segundo a supervisora pedagógica do Ímpar, Luciene Teixeira, “brincar na areia é um jeito muito gostoso de fazer com que uma criança exercite as habilidades motoras dos braços, das mãos; explora texturas e consistências e começa a entender o conceito de ‘cheio e vazio’.”, frisou.

Ela, ainda, ressalta os benefícios que esta prática traz para a vida das crianças. “A criança torna-se mais resistente a alergias e doenças, uma vez que o contato com a natureza estimula o sistema imunológico dos pequeninos. Além disso, o Tanque de Areia incentiva a partilha dos brinquedos, favorecendo o brincar juntos, pois, o espaço físico leva as crianças a planejar juntas o que vão criar. A areia molhada vai se transformar em bolos, macarrão, castelos, muros e tudo o que a imaginação da criança permitir. Esse espaço trabalha a questão do respeito entre os alunos e dos limites que devem ser respeitados, ou seja, é uma verdadeira aula de convivência Ímpar”, concluiu a supervisora.