No dia 14 de setembro, foi realizado no auditório do colégio Indyu, apresentação dos alunos do primeiro ano. O trabalho realizado conta os diferentes tipos de histórias em quadrinhos e como elas caem nos vestibulares.

O objetivo deste trabalho realizado pela professora Esther Collares Guimarães, é fazer com que os alunos aprendam de forma lúdica e criativa as histórias, pois muitas destas “historinhas literárias” caem em provas do estado, como Enem, Paes e muitos outros vestibulares do Brasil a fora. “Conhecendo o personagem, sua história, características e personalidade de cada um, ajuda bastante em interpretar o contexto que é passado nas questões dos vestibulares, assim contribui com o aluno”, conta Esther.

Os alunos apresentaram a história de “Hagar, o horrível”, fizeram uma pequena esquete de suas histórias e explicaram de forma dinâmica, todo o conto. “Acho muito importante esse tipo de dinamismo, pois alimenta ainda mais a nossa criatividade. É essencial adquirir novas formas de aprendizado e colocá-los em prática, pois, com certeza, nos ajudará nos vestibulares”, afirma Maria Clara, aluna da turma que representou a personagem Helga.