Nesta quarta-feira, 05, ocorreu no colégio Indyu, o projeto “Conexão Psi”. O projeto é realizado pelo curso de Psicologia da Funorte/Campus JK e tem o objetivo de desenvolver com os acadêmicos e professores, minicursos para os alunos do Indyu. Este projeto também é realizado para os alunos do Ímpar – Escola de Criança.

O “Conexão Psi” é um projeto piloto, ou seja, está em sua primeira edição. A fim de desenvolver uma integração com os alunos, são desenvolvidas atividades como minicursos ministrados pelos próprios acadêmicos do 6° período de Psicologia, orientados e supervisionados pelos professores.

A coordenadora do curso de Psicologia, Leila Silveira, que está à frente do curso há 9 anos, conta que é muito importante para que o aluno tenha esta integração, pois propicia a todos, a oportunidade de tratar de assuntos que nem sempre são pautados no seu dia a dia, como: orientação profissional, sexualidade, família, comunicação, relacionamentos, a influência da mídia na adolescência. “É de imensa importância produzir este projeto, pois conseguimos integrar professores, acadêmicos, alunos e a comunidade”, explica Leila.

Aluno do 3° ano do ensino médio, Maxwel Fernandes, conta da importância das palestras e que o fez ter certeza de sua escolha profissional, já que deseja cursar Medicina. “O projeto ampliou minha visão, além de ter me tornado mais confiante em decidir o que queria. Conheci áreas de atuação que desconhecia”, afirma o estudante.

Com esta primeira edição, o projeto tem intenção de crescer em todos os aspectos, além de propiciar uma logística ainda maior, com mais escolas integradas ao mesmo tempo e com a possibilidade dos próprios egressos do curso de Psicologia da Funorte ministrarem estes minicursos. “Além de divulgar o curso de Psicologia, proporcionamos ao aluno conhecer o universo das faculdades da nossa rede”, finaliza a coordenadora.