O objetivo das atividades propostas é conscientizar estudantes

Estudantes do colégio Indyu dos 7° e 8° anos do ensino fundamental realizaram nesta quarta-feira, (29) exposição dos trabalhos orientados pela professora Carla Patrícia Melo, responsável sobre a disciplina de Ética e Valores. Parte do projeto “Mudando de hábitos transformando vidas”, a atividade proposta foi a produção de lixeiras ecológicas e textos sobre o respeito e lixo humano. O propósito é conscientizar os alunos em relação a vida saudável, meio ambiente, respeito, entre outras questões.

Além da entrega das lixeiras, os estudantes falaram sobre respeito, amor e conscientização. O estudante Alex Logan Azevedo Silva produziu junto a equipe, lixeiras de papelão e incentivou os colegas a fazer produção dos textos. Alex explicou que optaram pela produção individual porque cada um tem um entendimento sobre respeito. “…O respeito perdeu o significado. Mas assim que você adquire ele se torna uma pessoa melhor (nova). Nunca pare de respeitar as pessoas, seja quem for”, trecho do texto do aluno.

Algumas das lixeiras produzidas serão expostas no final do projeto, outras foram entregues aos setores do colégio, pois envolve toda a comunidade escolar. A aluna Silvia Maria Fiuza de Souza e sua equipe produziram lixeiras de isopor, além dos textos. “Produzimos as lixeiras com isopor que eu já tinha em casa e tinta que compramos. Fizemos os textos em equipe, pensando no respeito e educação”, conta.

A seguir uma das poesias feitas por uma aluna do colégio.

“Procuro um coração

Cansado e machucado

De tanta disseminação

Disposto a se levantar