Alunos do Ímpar – Escola de Criança comemoraram na última quarta (22), o Dia Mundial da Água, com trabalhos de conscientização e preservação. Os trabalhos foram idealizados e expostos pelos professores do maternal I com o objetivo de levar dicas e informações para as crianças aprenderem os cuidados com o consumo.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 e tem como objetivo conscientizar a toda população sobre o consumo, desperdício e preservação dessa substância. A estimativa é de que apenas 0,77% da água de nosso planeta esteja disponível para o consumo humano, em rios, reservatórios subterrâneos e lagos. Por isso é importante que desde cedo, as crianças aprendam como cuidar desse bem tão valioso.

A professora do colégio Ímpar, Sandra Fonseca, ressalta que: “É importante que eles aprendam a preservar desde sempre. Nós ensinamos a desligar a torneira enquanto eles estiverem escovando ou tomando banho, pra não desperdiçar a água e justificamos o porquê, pois a água do nosso planeta pode acabar” explica.

Marcus Braz