Pais reforçam a importância de manter essa tradição e devoção à Mãe de Jesus

Alunos do Ímpar – Escola de Criança, pais, familiares e amigos se reuniram na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística, para juntos, coroarem à Mãe do Menino Jesus. Todas as crianças estavam envolvidas na apresentação que contou com a participação dos Arautos do Evangelho, comunidade católica reconhecida no Brasil inteiro por disseminar a devoção e amor à Maria.

Para Michelle Evangelista, mãe do pequeno João Gabriel Santos Borges Evangelista, de 2 anos e 9 meses e aluna do Ímpar, essa é uma das tradições mais ricas e que precisam ser preservadas, principalmente pelo que ela significa:

“A coroação à Nossa Senhora faz parte de valores e me recorda bastante da minha infância. Eu faço questão de trazer meu filho para participar sempre que tiver, porque são tradições que não podem se perder”, finaliza.

Durante o evento, as crianças entoaram canções que homenageava Maria, tanto musicalmente quanto fisicamente. Os alunos jogaram pétalas de flores na imagem, cobriram-na com o manto e a coroaram.

Todos os gestos demonstravam o carinho e o valor que Ela representa para os católicos. Algo que a diretora do colégio Ímpar, Fernanda Tavares, reforçou em suas palavras:

“É um momento voltado para a escola e os familiares católicos em que nós homenageamos às mães, através de Maria. Dentro da comunidade escolar, a gente faz um trabalho que reforça a importância da confiança na mãe. Nós acreditamos que esse colo de Maria se estende muito ao simbolismo da figura materna na vida de uma criança”.