O Ímpar – Escola de Criança, que realizou a abertura do XII Jogos Internos no dia 27 de agosto, na Praça dos Jatobás, com diversas atividades de lazer e saúde, promove entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro a competição entre as turmas.

Segundo o professor de Educação Física do colégio, Edward Martins, os jogos vão acontecer durante turno da manhã e turno da tarde com diversas modalidades e brincadeiras para cada faixa etária dos alunos do Colégio Ímpar.

Além dele, estão envolvidos na execução dos jogos professores Saulo Alves, Alex Rodrigues, Bruna Sant’anna e os estagiários Mateus e Raick.

Abaixo algumas modalidades e suas respectivas turmas:

– Modalidades do Maternal I e II:
Circuito Infantil/Circuito de velotrol/ Boliche / Chute ao Gol / Estafetas / Corrida.

– Modalidades do 1º e 2º período:

Corrida mista / Pênalti mista / Boliche misto / Cabo de guerra / Tiro livre misto / tiro ao alvo misto / arremesso de peso misto / Argola misto / Seis cones / Fut-boliche.

– Modalidades do 1º e 2º Ano:

Corrida / Queimada / Lance livre misto / Pênalti misto / Boliche misto / Cabo de guerra / Tiro livre misto / arremesso de peso misto / Argola misto / Corda Misto / Galo masculino / Arranca rabo misto /Chute ao gol / Fut-boliche / Pega cone.

– Modalidades do 3º, 4º e 5º Ano:

Arremesso de Peso / Corrida (tiro livre) masculino e feminino / Corrida (revezamento) / Lance livre misto / Queimada feminina / Hand-conebol masculino e feminino /Pênalti masculino e feminino / Cabo de Guerra / Lancebol masculino e feminino / Beisebol misto / Jogo da velha / Queimada maluca / Mini futebol masculino / Porta bandeira misto / Seis cones / Mini Basquete / Tênis adaptado / Fut-boliche.

Para a diretora do Ímpar Fernanda Fernandes, os jogos além de incentivarem a prática saudável de esportes promovem a socialização e integração entre os alunos e as turmas.