O trabalho para realização da tradicional festa junina do Ímpar está a todo vapor. Os estudantes contribuíram com produções artísticas inspiradas no estilo de pintura fauvista do artista plástico Ivan Cruz. O desenvolvimento do trabalho foi ministrado pelo professor Leonardo Araújo para o tradicional “Arraiá do Ímpar” que acontece nas tardes desta sexta-feira (30) e sábado (01).

O professor de Artes do colégio Ímpar, Leonardo Araújo, ressalta a importância do trabalho em equipe. “O tema geral foi a vida no campo. Eu determinava qual cena que cada painel iria representar, como a colheita da cana, a pescaria, trabalhadores no bananal e outros. Passávamos à fase do risco com lápis grafite e a pintura coletiva. A técnica usada foi de pintura com guache sobre chambril. A finalização ficou por conta da equipe de professores com aptidões artísticas que fizeram o contorno em preto para realçar o trabalho das crianças. As turmas envolvidas tinham crianças de 2 a 5 anos”, detalha.

A auxiliar administrativa, Viviane de Jesus Fonseca, vem contribuindo para ornamentação do colégio e tem grandes expectativas para a festa. “Estamos ansiosos para o momento. É um dos eventos mais esperado da escola. Todos colaboradores estão empenhados em arrumar e deixar tudo bonito para receber os convidados. Espero que todos convidados compareçam, pois os alunos estão ansiosos para mostrar aos pais o que fizeram, como as artes e danças”, ressalta.

Marcus Braz