Nesta segunda-feira, 12, ocorreu no colégio Indyu da rede Soebras, apresentação dos alunos do curso de Técnico de Enfermagem. O objetivo da atividade que já ocorre há 4 anos, é o desenvolvimento do trabalho em equipe e práticas em ambientes institucionais, com a intenção de mostrar o funcionamento de um hospital. Com meios teatrais, a intervenção da humanização e aspectos de um atendimento humanizado e não humanizado é retratada, propondo as posturas que um hospital deve ter, desde a recepção, convivência entre funcionários até tratamentos com os pacientes.

Para Gabriella Silva, de 18 anos, aluna do curso, é muito importante ter esse auxílio que o colégio proporciona, pois incentiva os estudantes a aprenderem de forma prática. A estudante sonha fazer a graduação de Enfermagem, embora, escolheu o curso Técnico do Indyu pela qualidade e para que possa ter mais prática e competir no mercado mais rápido. “É importante este aprendizado, colocá-lo em prática, pois adquiridos mais experiências. É essencial fazer estágio desde o começo”, conta Gabriella.

“O apoio que o colégio Indyu oferece é muito importante, pois fortalece o trabalho em equipe e na conscientização em relação a humanização”, afirma Marcos Aurélio, professor especialista do curso, que exerce a profissão há onze anos e é membro da rede desde 2008. “A infraestrutura que a instituição oferece é excelente. Todos os recursos necessários, didático, pedagógico, materiais são oferecidos. Quanto ao resto é trazido de fora e de forma criativa pelos alunos”, completa o docente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *