Nos dias 20 e 21 de outubro ocorreu em Montes Claros a 1° Olimpíada Mineira de Simulação de Urgência e Emergência. Uma iniciativa da SOMITI (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva) em parcerias com faculdades locais. Participaram do evento as 3 faculdades médicas da cidade: FUNORTE, FIP-MOC e UNIMONTES, além de 3 equipes de Belo Horizonte.
Foram escolhidos como avaliadores das equipes: Vitório Guedes, diretor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) da SOMITI, Maria Aparecida Braga, presidente da ABRAMEDE-MG (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) e Fernando Colares, cardiologista.
A FUNORTE mais uma vez mostrou o potencial de seus alunos. Sob o comando dos preceptores Dayson Salvino e André Silveira, os alunos do curso Medicina FUNORTE, Ramanna Castro, Isabelle Pessoa, Fernanda Araújo, Nayara Lopes e Matheus Veira sagraram-se Campeões Mineiros.
Parabéns FUNORTE! Qualidade de ensino reconhecida em todo o estado.