Acadêmicos do 10º período do curso Engenharia de Alimentos da FUNORTE acompanhados pelo professor  Chrystian Iezid realizaram no dia 09 de março, visita técnica a Feira Livre da Agricultura Familiar em Montes Claros como parte da disciplina “Processamento de Vegetais”,

Na oportunidade, os alunos observaram o modelo de plantação, colheita, além do processo e venda das matérias primas. “Os alunos conheceram  os produtos finais e observaram  o trabalho dos produtores  na  venda para que entendam a importância da atuação da feira de Agricultura Familiar”, ressaltou  Chrystian.

A Acadêmica Gleice Siqueira ressaltou que a visita  mostrou o quanto o setor agrícola é rico e estruturado em Montes Claros. “Mediante conversa com os agricultores foi possível perceber a preocupação com a qualidade dos seus produtos e com a importância de levar alimentos seguros a mesa do consumidor. Vale salientar também a organização e boa vontade em colaborar com a nossa pesquisa, esclarecendo todas as nossas dúvidas sobre os produtos por eles comercializados”, conclui.