Na manhã desta sexta-feira, 09, alunos do terceiro ano do Colégio Berlaar Imaculada Conceição visitaram às unidades da Funorte Campus JK e Amazonas para terem contatos com espaços como laboratórios e espaços pedagógicos.

Coordenadora pedagógica de ensino médio do Colégio Imaculada, Fabiane Faria, contou sobre a importância de oportunizar a visita na instituição. “Um dos objetivos que nós temos quando nos propõe a fazer esse tipo de visita, é fazer com que os alunos do ensino médio consigam vislumbrar o que seria o próximo caminho. Muitas vezes um dos problemas que mais deparamos com os alunos do terceiro ano é a dificuldade em identificar a sua área e quando eles se deparam com o espaço físico, com as características desse espaço, com o público que envolve esse ambiente, eles começam a definir suas afinidades e aptidões, e se enxergar nesse espaço. O que acaba facilitando para eles, para um futuro de graduação”, frisou.

De acordo com o aluno do colégio, Bernardo Medeiros: “a visita às unidades da Funorte foi de suma importância, pois, quando nos encontramos no colégio temos uma visão muito idealizada sobre como são os cursos e as faculdades e quando tivemos essa oportunidade, pudemos ver como funciona melhor os cursos com suas devidas práticas”, explicou.

Bernardo ainda contou sobre a experiência. “Tivemos a oportunidade de ver as áreas da Saúde e as de Engenharia. E em cada área nós vimos um pouco do seu funcionamento, como por exemplo, vimos a dissecação de alguns animais na Medicina Veterinária e, também, em laboratórios químicos. Já na engenharia, vimos vários equipamentos e máquinas,  desde impressoras 3D até  manipulação de engenharias hidrelétricas. Assim, ter toda essa visão na prática é importante para termos um conhecimento mais amplo de cada área e ver com qual nos identificamos”, pontua.

Para a discente Maria Cecília Damasceno, que pensa em cursar Medicina, contou que: “essa visita fez com que nós tivéssemos um conhecimento mais vasto sobre os cursos. Visto que, quando passamos por uma experiência como esta, adquirimos uma noção maior sobre cada área e uma empatia maior sobre o curso que almejamos realizar”, destaca.