Na última semana, estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Promove Betel de Januária participaram de visita técnica à Funorte do campus São Luís e ao jornal O Norte de Minas. O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos como funcionam os estúdios de rádio, TV e redação de jornal.

A docente que acompanhou os estudantes, Pablícia Mesquita Magalhães, ressaltou que o intuito do colégio foi trabalhar o contexto social e as formas de comunicação. Segundo ela, “esta visita partiu do estudo de gêneros textuais e Revolução Russa, em que os alunos terão que elaborar uma apresentação por meio de criação de um jornal, em sala de aula. Então, surgiu a curiosidade deles em saber como é o processo dentro de um meio de comunicação e de conhecerem o meio acadêmico”, citou a professora.

Segundo a diretora do campus São Luís, Ivanilde Queiroz, esta experiência auxilia os estudantes na escolha de uma graduação. “Esta atividade proporciona aos alunos mais conhecimento sobre os cursos e diminui a dificuldade em escolher o que deseja seguir, além de entender como funciona o Jornalismo na TV, impresso e rádio”, frisou.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Elpídio Rocha Neto, que ficou responsável pela recepção dos alunos, “este tipo de visita é importante porque o estudante tem a oportunidade de conhecer como funcionam as instalações físicas dos laboratórios e as atividades que são realizadas dentro deles. Ele vai ter menos dificuldade, ainda, em escolher uma graduação, já que agora conhece os cursos com uma profundidade maior”, ressaltou Elpídio.

Para a aluna do 9º ano Vermelho, Ana Clara Lacerda, a visita foi uma experiência muito válida. “É legal poder conhecer como funciona a Faculdade, os cursos e laboratórios. É um incentivo para podermos pesquisar sobre outros cursos, além do que pretendemos fazer”, concluiu a aluna.

Greiciely Rodrigues