Os alunos do 9° ano do colégio Indyu, participaram no dia 16 de setembro, de projeto organizado pelo professor de Química, Romerson Martins juntamente com a supervisão, com a intenção de colocar em práticas os modelos atômicos da tabela periódica e instruí-los dinamicamente com suas características.

“O projeto tem importância fundamental em desenvolver a Ciência/Química fazendo com que os alunos contextualizem tudo aquilo que foi lhes dado em sala de aula e levem para prática e para o seu cotidiano. A aplicação dos elementos químicos está presente em muitos lugares e são essenciais para o nosso cotidiano”, afirma o professor.

O professor ainda fala que: “quando colocamos em prática todo o conteúdo passado, criamos uma motivação muito grande nos alunos, desperta o trabalho em equipe e alimenta a criatividade”, diz o docente. Os elementos da tabela periódica expostos foram: cloro, carbono, hélio, oxigênio, neônio, sódio, cálcio, hidrogênio e o nitrogênio.

Para a aluna Berenile Soares, apresentar esse projeto ajuda a conhecer os elementos, mostrar como é usado e qual a sua utilidade, já que é muito importante, pois acrescenta aos estudos. “Ampliar nossa visão em Química é necessário, conhecer toda a tabela periódica faz com que nós tenhamos uma noção de como funciona esse tipo de ciência, teoria e prática. A maioria das pessoas tem pouca informação dos elementos, muitas conhecem somente o oxigênio que respiramos e o carbono”, diz Berenile.

Victor Araújo