Os alunos do 7° ano “A” e “B” organizaram nos dias 15 e 16 de setembro uma exposição, juntamente com a professora de Português, Esther Collares Silveira, com o propósito de trabalhar os gêneros textuais de uma forma diferente.

“O intuito deste trabalho é mostrar de forma criativa e prazerosa os diferentes tipos de gêneros”, conta Esther. Os alunos criam um ser, dão nome a ele, texto científico, propriedades e características, assim, produzem notícias, receitas culinárias, cosméticos e materiais de limpeza. O “Galaly” e o “Belabo” foram as plantas produzidas pelas turmas do 7° ano

Ygor Alexandre, aluno do 7° ano, conta que está muito satisfeito com o trabalho. A criação e produção com esses meios são bastante didáticas. “Nos ajuda a despertar e promover a criatividade. Acho essencial o colégio propiciar esses tipos de recursos”, afirma.