Na última semana, o Colégio Ímpar promoveu uma aula especial aos alunos que estão encerrando o Ensino Fundamental. A atividade aconteceu no espaço da Funorte campus JK e as crianças participaram de jogos, gincana e prática de esportes.

Para a diretora do Ímpar, Fernanda Tavares, este é um momento em que os alunos estão encerrando um ciclo e, proporcionar esta atividade, é uma forma de confraternizar e comemorar o fechamento de uma etapa. “Estamos proporcionando aos alunos do 5º ano, um momento recreativo por meio de uma confraternização, pois eles estão encerrando o ciclo do ensino fundamental I e vão iniciar o ensino fundamental II; do 6º ao 9º ano. Então, é uma etapa que se fecha e, normalmente, fazemos um momento de confraternização para eles, em um espaço de recreação, onde realizaremos gincana, atividades de futebol, zumba e outras”, frisou a gestora.

O professor de práticas esportivas do colégio, Edward Ferreira Martins, frisou sobre a importância de promover esta aula. “É importante comemorar a finalização de uma etapa. Então, trouxemos os alunos para participarem de uma dinâmica voltada para jogos e brincadeiras, além de práticas de esportes como ginástica olímpica, futebol, entre outros. E isso é fundamental, pois é uma maneira de todos interagirem e fazer com que esta aula fique marcada em suas vidas”, finalizou o educador.

Greiciely Rodrigues