Acadêmicos do 6º período do curso de Psicologia Funorte inovaram ao apresentaram seminário com o tema psicose na infância e adolescência em formato de programa de televisão. O aluno Alex Acipreste atuou como apresentador. Ele explica que este trabalho teve como objetivo levar um conhecimento maior sobre o assunto e, assim, auxiliar a todos em suas futuras profissões. ”Escolhemos este formato por acreditar ser mais inovador e criativo. Foi uma experiência espetacular, pois o método de apresentação de trabalhos acadêmicos em forma teatral nos deixa bem mais a vontade para absorver e mostrar aos colegas o conteúdo da matéria designado pelos professores”, diz.

O seminário contou também com uma bancada composta por alunos que atuaram como psicólogas, no decorrer o apresentador fazia perguntas relacionadas ao tema. Como é o caso da acadêmica Elaine Rocha Ferreira. Para ela, o propósito vai além da sala de aula, pois, pode servir de alerta para pais e mães que estavam presentes na apresentação. ”Pretendemos deixar claro que as crianças também sofrem com a psicose, tendo sintomas diferentes na adolescência e, ainda, despertar nos colegas mais atenção a respeito do assunto”, afirma.

A estudante Maelly Rodrigues explica que a ideia surgiu após uma conversa com o grupo. ”Já somos conhecidos como a turma do teatro, pois, estamos sempre buscando uma dinâmica diferente. Além disso, trouxe um resultado muito bom de toda a turma. A Funorte abre este espaço para inovar e esta é uma Tendência do mercado de trabalho que está sempre uma busca de uma qualificação melhor. Somos gratos a instituição por fornecer este apoio”, concluiu.

Gabriel Mota