O professor Fabrício Moreira Monteiro ministrou aula de Biomedicina e Estética, para os alunos do oitavo período da graduação de Biomedicina. A aula aconteceu no Spa Escola, Campus Amazonas, onde os alunos colocaram em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

No planejamento inicial, esta aula não seria prática, mas para um melhor aprendizado, os alunos obtiveram tal contato. “O conteúdo da aula de hoje é avaliação corporal e a prática está ocorrendo por meio de avaliações entre os próprios alunos. Desta maneira também estimulamos o aluno a pesquisar aspectos que vão além da graduação, para que ele saiba os procedimentos indicados para cada caso”, explica o professor sobre o conteúdo discutido.

O curso de Biomedicina tem sua grade baseada em praticamente 50% de teoria e 50% prática.  Melriden Elyan Nunes é aluna da turma que participou da aula. “Temos aplicação prática das disciplinas do curso praticamente toda semana. Estudar só a teoria em sala não nos dá a amplitude da profissão. Por isso é muito importante este tipo de aula, nossa formação fica muito mais completa”, afirma a estudante.

Fred Barros dos Santos também é estudante do oitavo período. Ele começou a graduação, a princípio, por influência de familiares e amigos que eram egressos da área. Ele atribui bastante relevância a prática. “A aplicação de conhecimentos práticos é essencial, pois quanto mais conhecimento e experiência o aluno tiver antes do mercado de trabalho, maiores serão suas chances, pois ele saíra mais preparado”, ratifica o estudante.

Hellen Patriny