Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Antônio Canela realizaram visita técnica para conhecer unidades da Funorte. No roteiro de visitas, eles conheceram as dependências do campus Amazonas, JK, Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, além do Hospital Veterinário Renato Andrade.
Eles conheceram a estrutura do Hospital das Clínicas e tiveram uma pequena palestra de apresentação sobre quais as especialidades oferecidas pelo HC, assim como os equipamentos de última geração. No Hospital Veterinário não foi diferente, além de conhecerem o ambiente eles puderam tirar dúvidas sobre os animais que estavam internados e sobre a profissão de veterinário.
As visitas podem trazer resultados positivos para os alunos que ainda possuem dúvidas sobre qual profissão seguir. “É importante porque oferece uma direção para eles, além deles conhecerem o ambiente e enxergarem de perto como tudo acontece”, diz Josiely Silva, professora de Matemática.
Durante a visita a Clínica Escola de Psicologia, o coordenador Ted Nobre, falou sobre fatores importantes dentro da psicologia, dentre eles, o cuidado em lidar como indivíduo, o amor pela profissão, as diversas áreas e ambientes que esse profissional pode atuar. Para os alunos que tinham a psicologia como opção, as dicas do coordenador foram bem-vindas. “Eu já tenho decidido o que fazer, e hoje poder ter o contato coma Clínica Escola de Psicologia só me deu mais certeza da profissão que quero seguir, que é a psicologia”, diz Joyce Amaral dos anjos, 18 anos.
Acadêmicos das Engenharias Integradas foram receptivos com os alunos apresentando os equipamentos que são utilizados nos cursos. “Apresentamos para eles alguns laboratórios de Engenharia Elétrica e Biomédica, mostramos dispositivos hospitalares, como ventilador pulmonar, equipamento de anestesia, além de diversos outros dispositivos que são necessários para essas profissões, aqui foi só uma demonstração, porque a estrutura dos laboratórios possuem diversos equipamentos só mostramos uma base da estrutura que temos”, diz Aristóteles Ramon, acadêmico do 10º de Engenharia Biomédica.

Gabriele Santos