Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Benjamin Versiani dos Anjos realizaram visita técnica, nesta quarta-feira (04), às unidades da Funorte campus Amazonas, campus JK, além do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira.
Essas visitas fazem parte do projeto “A um passo da faculdade”, com o objetivo de incentivar estudantes a cursarem o ensino superior. A coordenação pedagógica do campus Amazonas apresentou a estrutura física para os alunos, laboratórios, Clínicas Escolas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia Escola, além do Spa Escola e da Cemed.
“Esta atitude pode gerar nos alunos uma maior vontade de fazer parte da faculdade e conhecer o ambiente acadêmico, além de influenciar na vida desses futuros profissionais”, diz Edna Araújo, apoio pedagógico.
Para a professora Marley Madureira, essa é uma oportunidade para que os alunos tenham um maior amadurecimento quanto à profissão a seguir.
“Essa visita pode ajudar na expectativa da profissão, tem muitos com capacidades excelentes e nossos alunos estão sendo preparados para o vestibular, com conteúdos específicos, temos estudantes que se destacam em aprendizado”, afirma.

Gabriele Santos