A academia da Funorte campus JK, inaugurada com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos e colaboradores, melhores condições de vida através de atividades físicas, foi reestruturada e recebeu novos aparelhos e maior conforto para quem utiliza os seus serviços desde 2017.
Segundo a coordenadora adjunta do curso de Educação Física e de Extensão Funorte, Marcela Pamponet, a principal vantagem da academia é o custo benefício. “Alunos e colaboradores podem praticar atividades físicas dentro da Faculdade e pagar um menor valor do que se praticassem fora. Então, o preço acessível é um diferencial”, diz a coordenadora.
O auxiliar administrativo da instituição, Maikol Alves Rodrigues, ressalta que a academia traz benefícios também para quem não tem tempo de praticar outras atividades. “O espaço proporciona que os colaboradores e alunos pratiquem as atividades em intervalos de estudo ou trabalho. Assim, eles têm uma maior comodidade, além de uma vida mais saudável, já que exercícios físicos melhoram a saúde não somente do corpo como da mente”, frisa.
Ele fala, ainda, da qualidade dos equipamentos. “Contamos com uma aparelhagem moderna, que não difere de nenhuma outra academia da cidade, além de profissionais que acompanham os colaboradores durante os treinos. Nossos vestiários também possibilitam que os funcionários e acadêmicos já saiam preparados para seguir suas atividades na instituição”, destaca Maikol.
Recentemente, a academia foi reestruturada para garantir maior conforto. Foram acrescentados ao local: novos aparelhos de musculação, esteiras, piso, melhorias no sistema de ventilação e aulas de zumba. “Estamos melhorando cada vez mais, com estes novos aparelhos, além da estrutura física com equipamentos bem distribuídos, um sistema de ventilação adequado e a novidade da aula de zumba”, cita o auxiliar administrativo.
Marcela destaca a importância desta atualização de aparelhos. “Nossos equipamentos precisavam ser renovados para que os acadêmicos pudessem vivenciar melhor a prática. E, consequentemente, os praticantes terem mais conforto”, concluiu.
O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas. O valor da mensalidade é de R$20 e a taxa de avaliação custa R$10. Para maior comodidade dos clientes, e possível acessar no site: www.funorte.edu.br, os boletos para taxa de avaliação e a mensalidade. Mais informações através do telefone: 2101-9301.