A escolha pela profissão a ser seguida, é um dos pontos mais importantes no futuro de um jovem. São decisões que refletirão durante toda a vida e que farão deste ou desta um profissional de sucesso.

Para a aluna Sandrine Laiara Mendes Ferreira, hoje Psicóloga, formada pelas Faculdades Funorte, a escolha pela profissão é um sonho que a perseguia desde o Ensino Médio. “Eu sonhava com a Psicologia. Até tentei seguir outros rumos, mas não obtive sucesso. Foi então que apareceu a oportunidade na Funorte, na qual foi possível que eu iniciasse. A partir do primeiro período descobri que era aquilo mesmo que eu queria”.

Mas as escolhas de uma vida vão além de um dia. Sandrine, aluna destaque do curso de Psicologia Funorte, não obteve esse título sem que houvesse renúncias. Como ela mesma diz: “Nesses cinco anos houve muitas renúncias: abri mão de emprego e de alguns momentos de diversão, pois, priorizei, assim que ingressei na faculdade, os estudos”.

O foco e determinação é um dos principais pontos enfatizados por ela, que, merecidamente, recebeu seu diploma no último dia 15 de dezembro, como um presente antecipado de Natal.

Mas um sonho é um sonho! Então, para realizá-lo, a opção pela instituição de ensino é essencial. Elogiada pelo corpo docente, pela qualidade dos conteúdos, pelo compromisso dos colaboradores com os sonhos de tantos que por aqui passam, as Faculdades Funorte foi a escolha da Sandrine que pontuou, com ênfase:

“A Funorte foi uma das responsáveis pela realização de um sonho. Agradeço pelos professores que a instituição me possibilitou ter. Sem dúvida, um grande time! A escolha pela instituição foi pela acessibilidade nos programas do Governo, uma vez que pagar a graduação ainda era algo fora da minha realidade […] Sou muito grata aos professores que tive durante a graduação. Foram profissionais extremamente capacitados. Colaboraram muito para meu crescimento profissional e pessoal. Muitos me proporcionaram experiências extracurriculares que foram de grande importância para minha caminhada acadêmica”.

Para finalizar e salientar seu carinho pela instituição, Sandrine afirma:

“Quando se tem um sonho, é necessário que foquemos nele. Entendo minha graduação como um plantio, onde foi necessário, ao longo dos anos, que eu regasse e cuidasse, com bastante zelo e dedicação, para que no futuro eu colhesse bons frutos. Continue investindo na formação acadêmica, sobretudo na Psicologia. Temos, na Funorte, muitos acadêmicos com sede de conhecimento. Invistam também em iniciação científica na Psicologia, deem oportunidade para que desenvolvam pesquisas, o curso de Psicologia tem um grande público capacitado para tal. Proporcione a visibilidade do curso. Tenho muito orgulho de ter estudado na Funorte!”

Camila Serra

05/01/2017 – 09h00