Acadêmicos do curso de Nutrição da FUNORTE se reuniram para aprender mais sobre as alergias alimentares, tema em ascensão entre especialistas. O evento aconteceu no mês de maio.

A coordenadora do curso, Érika Jovânia Pereira, afirmou as condições sobre a escolha do minicurso proposto e reforçou a importância dessa explanação para os estudantes:

“Houve um aumento nos últimos tempos de crianças diagnosticadas com essas alergias. É importante para o acadêmico ter a experiência prática sobre o assunto para que consiga lidar futuramente e/ou durante o estágio com esses diagnósticos”.

O minicurso foi ministrado por Roberta Cunha, nutricionista infantil desde 2004 e também responsável técnica pela alimentação das crianças/pacientes da Fundação Sara em Montes Claros.

Durante o período de explicação, Roberta abordou os seguintes critérios: descrição das alergias mais comuns; os principais alimentos envolvidos na alergia infantil; quais são os tipos de reação e as orientações e particularidades de cada caso.

Ela foi enfática ao afirmar que “para se ter a conduta adequada para cada caso, é necessário ter informações precisas e afirmativas ainda na formação”.

A acadêmica do 5º período de Nutrição/FUNORTE, Yolanda Pereira da Silva, reforçou a fala da palestrante, afirmando que: “o tema é interessante e atual , principalmente depois do aumento na procura por especialistas que cuidem diretamente das causas e tratamentos para as crianças alérgicas.”

Quanto aos acadêmicos que querem seguir essa especialidade da nutrição, Roberta dá dicas e ressalta que os estudos nunca serão demais:

“Quando pensamos em nutrição infantil é importante lembrar que não é somente com educação e orientação alimentar que iremos trabalhar. Hoje as mães estão bem informadas, por isso, estudem e se atualizem muito!”


Camila Serra

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *