No dia 04 de outubro comemora-se o dia do Agente Comunitário e, para fazer jus a celebração, duas alunas do décimo período de Odontologia agendaram atendimento para alguns profissionais do Programa Saúde da Família – PSF, dos bairros Delfino I e Jardim Palmeiras II no Spa Escola da Funorte. A ação para cuidados da beleza aconteceu durante a tarde e teve participação de várias funcionárias.

As organizadoras do evento, apesar de serem dentistas escolheram o spa e os cuidados com a beleza em vez de algo no segmento odontológico devido a rotina, pois estes cuidados já são comuns as colaboradoras. “Escolhemos um serviço diferenciado, pois tudo que fazemos em relação à odontologia elas já estão acostumadas. Assim, puderam se cuidar em vez de ajudar a cuidar dos outros”, diz Mariângela Pereira Santos,

Outra organizadora é Rafaela Alves Santos, ela fala sobre como foi pensando esse dia. “Neste estágio tivemos um contato maior com os profissionais, pois estamos lá diariamente. O dia deles é uma vez no ano, então separamos hoje para que elas tenham estes cuidados, como uma forma de mostrar nossa valorização”.

Flávia Cardoso de Moura é agente comunitária de Saúde do PSF Jardim Palmeiras II, ela fala sobre o quanto gostou desse dia. “Eu e minhas colegas estamos muito felizes. É bom cuidar um pouco da beleza, toda mulher gosta de se arrumar e comigo não é diferente!”.

A dentista Núbia Maria Pereira Rodrigues, do PSF do Delfino I, também participou da tarde. Ela fez massagem para os pés e mãos, e também a sobrancelha. “Essa é uma iniciativa bem interessante, já que saímos do ambiente de trabalho para fazermos algo diferente, além ser uma valorização do profissional da área da saúde, pois no dia a dia, a correria não nos dá muito tempo para ter esses cuidados”.

Hellen Patriny