Acadêmicos do curso de Administração Funorte participaram, no dia 30 de julho, de palestra com tema “Como manter suas finanças em dia”, ministrada pelo administrador e consultor de finanças Sebrae, Eric Darioli.

Além de estudantes, coordenação e docentes estiveram presentes no evento. O coordenador do curso, Dr. Danilo Fernandes Rocha destacou o intuito da palestra. “O objetivo central da palestra foi trazer aos acadêmicos uma visão de consumo com responsabilidade, através da gestão das finanças pessoais. Não adianta querer gerir bem os recursos de uma empresa, se sequer sou capaz de gerir os recursos financeiros pessoais. Nesse aspecto, pretendemos somar ao sucesso dos nossos futuros acadêmicos, por meio do pensamento das finanças em um viés holístico. A palestra atendeu as expectativas pretendidas, expondo com propriedade o tema proposto”, frisou o coordenador.

Durante palestra, o administrador também falou sobre a importância de abordar o tema. “O intuito é prover, às pessoas, uma melhor relação com o dinheiro e para que saibam como lidar com ele. Além de entenderem melhor este relacionamento com as finanças”, frisou o consultor.

No final do evento, os acadêmicos puderam tirar dúvidas sobre o tema. Segundo Hebert Tadeu Alves Soares, do 4º período do curso, “este evento trata de administração de nossas finanças, em específico, a forma como alocamos a nossa renda e administramos o nosso dinheiro. Então, é uma discussão muito importante, principalmente no período em que vivemos, no Brasil, de escassez de emprego. Além disso, a administração é importante principalmente no empreendedorismo, pois, nós aprendemos em diversas teorias, que a poupança na administração de nossa renda é primordial porque somente com ela é possível produzir riqueza e emprego. Acredito que o evento vai proporcionar algo excelente para nós, enquanto acadêmicos, e os profissionais se prepararam para que pudessem nos instigar a termos uma melhor concepção de como alocar os nossos recursos e nossas finanças para aplicarmos na prática”, finalizou o estudante.