Estudantes do 4º período do curso de Farmácia Fasi realizaram, na quarta-feira (31), visita ao Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde promoveram ações do Programa de Interação Serviço Escola e Comunidade (PISEC) sob a supervisão da docente Thaisa Almeida Pinheiro.

As ações do Pisec possibilitam a interação dos alunos com a comunidade. Tendo em vista que proporciona a relação de solidariedade e aprendizagem tanto para os estudantes quanto para aqueles que recebem as visitas. A professora Thaisa Almeida fala sobre a importância dos encontros. “As ações são fundamentais para a formação de profissionais com visão humana no atendimento a população. Nesta ação, em específico, foi desenvolvida a interação através de dança, brincadeiras e gincanas promovidas pelos acadêmicos”, salienta.

A acadêmica do 4º período de Farmácia, Jessica Barbosa, confirma a satisfação em participar das ações. “Foi muito gratificante ver a alegria e gratidão nos olhos daquelas crianças, foi mágico e especial cada momento, brincamos e rimos muito, acredito que aquele momento contribui muito na visão não só dos pequeninos, mas de cada acadêmico ali presente”, relata.

Wallace Borges