Alunos do curso de Farmácia realizaram nesta terça-feira, 05 de dezembro, apresentações do estágio que marcaram o final do 7º período. O evento tem o objetivo de mostrar os resultados das atividades desenvolvidas ao longo do semestre.

Na apresentação os acadêmicos são avaliados pelos docentes, supervisores de estágio e pela coordenação do curso. Para os acadêmicos é um momento de aprendizado, onde se alia teoria com prática. Nesse estágio de manipulação, o aluno faz 200 horas práticas, sempre acompanhadas pelo supervisor responsável.

“Nós tivemos o estágio de manipulação que possui vários setores, como controle de qualidade, sólido e semi-sólido, nós estamos felizes por termos vencido mais uma etapa e por termos a oportunidade de apresentarmos nossas experiências”, dizem Lenilva da Cruz e Mayra Ramos, acadêmicas do 7° período do curso de Farmácia.

Para executar os estágios, os alunos têm a Farmácia Escola que é estruturada de acordo com as exigências da Lei de Boas Práticas de Manipulação de Medicamentos, que regula a profissão do farmacêutico.