No último dia 15 de setembro, acadêmicos do curso de Odontologia da Funorte participaram do simpósio de bancas extemporâneas que objetiva em uma segunda oportunidade para aqueles projetos que demandam mais tempo para apresentação final. O corpo docente do curso colabora e participa fazendo avaliações dos trabalhos.

“Temos aqui os orientadores docentes do curso que acompanham os alunos durante todo o processo de elaboração do projeto, desde a pesquisa até a finalização”, ressalta Danilo Wellinton Soares, coordenador do Centro de Pesquisa.

De acordo com o Danilo, no final do semestre passado ocorreu o sétimo Simpósio do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da Funorte por questões de atraso na aprovação do Comitê de Ética ou pesquisas que demanda mais tempo de execução, a instituição abre a oportunidade com uma nova data.

“Hoje eles estão apresentado o produto final que é o artigo em forma de banner. Além disso, é importante frisar que esses simpósios promovidos na instituição contam como evento científico no currículo do acadêmico e do docente”, finaliza Danilo Welinton.

As acadêmicas Juliana Cruz e Marina dos Santos trabalharam juntas no projeto de TCC. Elas escolheram o tema de acordo com as suas afinidades dentro do que foi passado durante todo o curso. “Lesões cervicais não cariosas, foi um tema que chamou nossa atenção, então decidimos aprofundar no assunto e desenvolver nosso projeto”, diz Juliana Cruz Rocha.

“O nosso tema é algo que tivemos a curiosidade em conhecer mais a fundo e saber sobre os tratamentos possíveis para essas lesões”, afirma Marina dos Santos.

Gabriele Santos