No dia 31 de agosto, aconteceu a abertura da I Feira de Ciências da Saúde – FCS, evento multidisciplinar para acadêmicos e profissionais da área da saúde, inclusive estudantes de cursos da Funorte. No episódio, foi realizada palestra com tema “Atendimento multidisciplinar de paciente com trauma facial”.

Segundo o acadêmico de Medicina da Unimontes e organizador do evento, Cesário Vitor Maia Pereira, “o objetivo da Feira é estimular a atuação de uma equipe com profissionais de várias partes da saúde e, assim, tentarmos estimular que atuem em conjunto para um melhor atendimento ao paciente”, destacou o organizador.

Juliana Andrade, responsável pela parte científica do evento, falou sobre os cursos oferecidos durante a Feira. “A FCS terá diversos cursos simultâneos acontecendo no sábado pela manhã e tarde e, no domingo, ocorrerá o curso de Medicina baseado em evidências. Neste episódio, os alunos farão trabalhos e os 10 melhores serão apresentados e 3 premiados”, concluiu.