No dia 08 de junho, acadêmicos do 1º ao 4º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do evento “Arquitetura em ação”, na Funorte campus JK. A atividade teve como objetivo trazer para os acadêmicos, experiências de arquitetos urbanistas renomados no mercado, jovens empreendedores com trajetórias inspiradoras. Além disso, buscou-se tirar dúvidas sobre as dificuldades da trajetória acadêmica e dar dicas sobre o perfil ideal para o profissional atual.

Durante o evento foram abordados temas como empreendedorismo, perfil do profissional, autoconhecimento, dicas sobre projetos, inovações e tendências de mercado e novas plataformas a serem usadas. Segundo a coordenadora do curso, Tamara Magalhães, destacou a relevância do evento para a formação dos acadêmicos. “Tivemos como tema “Vencendo os obstáculos da vida profissional”, que é algo de extrema importância, visto que, conhecer o caminho de quem trilha no sucesso é inspirador, motiva-os e faz com que os acadêmicos se conheçam e identifique seu perfil para entrar no caminho certo, tendo foco e disciplina”, frisou a coordenadora.

Os convidados para o evento foram os arquitetos: Klenilton Pires, Nelson Rocha e Robson Veloso. Para Tamara, é fundamental que os alunos aprimorem seu conhecimento. “Dicas de mercado, finanças, abordagens, ideias de projetos foram dadas, enriquecendo esse processo no ensino superior, preparando verdadeiros profissionais, não só com conteúdos técnicos, mas também profissionais”, finalizou.