Nesta sexta-feira (22), acadêmicos dos cursos de Nutrição e Engenharia de Alimentos da Funorte, Campus JK, realizaram visita técnica a Astral Pães & Massas com o objetivo de conhecer o processo de produção de uma indústria de médio porte e suas tecnologias.

O docente Ronilson Freitas, que acompanhou os alunos durante a atividade, frisou sobre a importância de inserir os acadêmicos em ambientes que irão atuar futuramente. “As visitas técnicas são importantes, pois proporcionam aos alunos o contato com o campo de trabalho que os espera futuramente. Especificamente na indústria que visitamos hoje, foi possível associar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula sobre o processo de produção, tecnologia e controle de qualidade de alimentos com a prática, enriquecendo assim, a formação dos nossos alunos”, destacou o professor.

A acadêmica da turma de Nutrição, Andressa Ferreira, falou sobre a experiência obtida durante a atividade. “A visita de hoje foi mais um passo importante para a nossa formação, tendo em vista que em um único lugar podemos contemplar diversos conhecimentos de várias disciplinas, principalmente, a tecnologia de alimentos. Ouvir sobre a vivência, acompanhar os procedimentos nos faz ter mais certeza daquilo que escolhemos! Ficamos muito felizes e gratos por mais essa oportunidade!”, ponderou.

Já na turma de Engenharia de Alimentos, Gisele Marinho destacou sobre a relevância da prática para aprofundar os conhecimentos. “Nós acadêmicos, tivemos a oportunidade de ver, na prática, um pouco do que aprendemos na sala de aula como orientações, sugestões e novos pensamentos e, esta experiência, sem dúvidas, abre nossa mente para que sejamos profissionais melhores e com maior qualidade”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues