Acadêmicos do curso de Psicologia participaram da 11ª MEEP – Amostra de Estágios Específicos em Psicologia, na última semana, no Auditório Ray Colares do campus Funorte JK. O evento tem a finalidade de apresentar as práticas dos acadêmicos do 8º ao 10º período realizadas na Clínica Escola de Psicologia do Campus Amazonas.
A coordenadora do curso, Leila Silveira, explica a importância do evento. “É um acontecimento tradicional do curso, que ocorre todos os finais de semestre e é fundamental para que os alunos compartilhem suas práticas e conhecimentos. Além disso, temos uma homenagem aos estudantes que estão finalizando o curso; que com todas as dificuldades do cotidiano, pois muitos são trabalhadores, donas de casa, mães e pais, tiveram esforço e dedicação durante estes cinco anos; e isto, é reconhecedor e motiva os demais alunos a continuarem”, frisou.
Nárria Mattos Sousa, acadêmica do 8º período e organizadora do evento, ressaltou que o estágio e este compartilhamento de aprendizado é uma maneira importante de preparar e qualificar os acadêmicos. “As apresentações deste evento promovem o diálogo das mais diversas abordagens agregando ainda mais conhecimento aos acadêmicos . Além disso, os minicursos ministramos pelos egressos dão uma noção do atual cenário do mercado de trabalho e do de atuação da psicologia”, destacou.
Além da Mostra, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de minicursos. Dentre eles: Orientação vocacional em grupo, ministrado pela psicóloga, Nágila Tatielly Dias de Sá; Saúde Mental: Interface entre política e clínica, ministrado pela psicóloga Lêda Antunes Rocha; entre outros.

Greiciely Rodrigues