Na última sexta-feira (29), acadêmicos do 7º período do curso de Medicina Veterinária participaram de atividade prática sobre análise da qualidade do leite e produção de queijo Minas Frescal durante a disciplina Tecnologia de leite e produtos derivados, ministrada pela professora Priscilla Maria Carvalho Oliveira.

A docente explica qual a proposta da atividade. “Esta aula prática trabalha o processamento de queijo Minas Frescal e a prática de análise de qualidade do leite, em que são avaliados a acidez bem como análises de fraude como adição de água no leite, conservantes, reconstituintes de densidade, entre outros”, frisou a professora.

Segundo Michelly Franciny Almeida, acadêmica da turma, as aulas permitem a capacitação técnico e profissional, já que conhecem o processo de fabricação adequado. “Antes do processo de produção do queijo, realizamos análises no laboratório de Bromatologia para verificar se o leite possui qualidade suficiente para consumo, assim, esta prática aprimora nosso conhecimento acerca da fabricação adequada, dentro das normas higiênico sanitário”, conclui.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *