X da Questão visa discutir temas importantes para os alunos de forma descontraída

O projeto intitulado X da Questão, que trabalha com o público jovem de diversas escolas de Montes Claros e faz parte da disciplina de Telejornalismo, ministrada pelo professor Wendell Brito, para acadêmicos do curso de Jornalismo da Funorte esteve no colégio Indyu. A atividade consiste em um bate papo sobre diversas questões, entre elas sociais e vida acadêmica.

Apresentado pelo acadêmico do 6º período de Jornalismo Alejandro Rosemberg, a gravação aconteceu nesta segunda-feira (12). “Esse projeto é bem planejado, focamos sempre em trabalhar em equipe e principalmente na interação com os alunos, o retorno tem sido positivo”, diz.

A parte técnica, como por exemplo, a filmagem do trabalho e produção audiovisual, é responsabilidade de Pedro Rodrigues, colaborador do Campus Funorte São Luis. “O X da Questão aborda os projetos das instituições, interage com os alunos com um bate papo e também com a diretora do colégio. São grupos de acadêmicos do curso de Jornalismo, que visitam as escolas para conhecer os alunos do ensino médio, tirar dúvidas sobre cursos, sendo um programa dinâmico e voltado para o público teen”, explica.

O estudante do 3º ano do ensino médio Yury Vieira Torres, tem 17 anos e participou da atividade. “Foi falado sobre o espaço da mulher na sociedade, sendo esse um tema muito positivo, pois nos leva a ter uma percepção mais ampla do que realmente vem acontecendo e a conquista do espaço das mulheres, explanado com um debate sobre o tema, de forma muito descontraída”, conta.

Anna Louisa Narciso