Nessa quinta-feira, 28 de setembro, acadêmicos do 2º período do curso de Jornalismo visitaram a sede da Inter TV Grande Minas, afiliada à Rede Globo em Minas Gerais. No episódio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da empresa e, ainda, viram como é feito um jornal ao vivo.

A professora da disciplina de Introdução ao Jornalismo, Maria Fernanda Ruas Moura, fala sobre a importância da visita técnica. “É importante porque os alunos podem conhecer uma área de atuação do jornalista e, assim, veem o que aprendem em sala na prática. Além de terem a oportunidade de ver como funciona estúdio de TV não só no jornalismo, mas a parte de engenharia também”, Relata a professora.

O aluno Dihemeson Faria do 2º período de jornalismo diz que: “essa visita nos deixa em contato direto com a realidade do Jornalismo, desde a logística até a hora de a notícia ir ao ar, e isso desperta em nós, que estamos iniciando, a vontade de ser um jornalista”, finaliza o estudante.